3.26.2013

Entrecôte com molho de ervas

Este prato é o favorito do meu filho... Apesar das carnes vermelhas não serem muito habituais cá por casa, de vez em quando, lá saem uns bifes ou hamburgers, normalmente apenas grelhados. Mas este Domingo, havendo mais tempo, resolvi deixar a família feliz com o Entrecôte com molho de ervas. 

O entrecôte não é mais do que um corte de vazia - peçam um bife grande e bem alto no talho, no caso, foram 2 (cerca de 800g), grelhado. Nesta receita, sirvo com um molho de ervas e batatas fritas em palha. Aconselho a servir numa travessa aquecida, de preferência com um suporte com vela, para manter a temperatura.


Ingredientes
2 bifes da vazia grandes e com uma altura de cerca de 2,5 dedos
Sal
Pimenta
3 gemas
sumo de 1/2 limão
1 colher de sopa de ervas de provence
150g de manteiga

Confeção
Comece por fazer o molho:
Coloque um tacho em banho maria. Numa taça pequena, misture as gemas com o sumo de limão e as ervas de provence. Coloque em banho maria e, sempre a mexer, vá adicionando a manteiga em pedaços. Se vir que está a coalhar, retire do lume e bata com uma vara de arames. 

Entretanto, coloque a grelha ao lume e tempere os bifes de sal e pimenta preta. Pincele os bifes com um pouco de azeite e grelhe cerca de 2m de cada lado. Retire e reserve, tapados com papel alumínio, deixando descansar 5m. 

Fatie os bifes e coloque numa travessa aquecida, com o molho por cima. Sirva com o restante molho à parte e batatas fritas em palha.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Ficou com optimo aspecto e o molho deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
  2. Esse molho no entrecosto deve ser super delicioso e cremoso.
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Marisa e Susy, o molho é mesmo uma perdição! ;)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...