5.07.2015

Lagosta Fingida

Lembro-me da minha mãe fazer este prato e lembro-me que, já nessa altura, adorava! Um destes dias dei com esta receita no Blog Tempo para que te quero, da Susana e resolvi revisitar este sabor da infância! Um prato tão bom para estes dias em que se começa a sentir (finalmente) o calor, fica ótimo morno ou frio, com uma salada.



Ingredientes
500g de pescada (usei lombos)
1 lata de 300g de tomate pelado
5 ovos L
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de sobremesa de Sal by Necton 
Pimenta q.b.
Margarina q.b. para untar a forma
Maionese para servir

Confeção
Coza a pescada com sal, deixe arrefecer e desfaça em lascas.
Pré-aqueça o forno a 160º e unte uma forma com margarina.
Triture o tomate com um robot de cozinha (usei a bimby) ou a varinha mágica e passe por um passador para retirar as sementes. Bata os ovos, misture o tomate e os temperos. 
Junte as lascas de pescada, verta para a forma e leve ao forno por cerca de 45m a 1h. 
Deixe arrefecer uns 20 min antes de desenformar.

Sirva com a maionese e uma salada.

 
Bom apetite!

Tempo de preparação: 60 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: pescada; N.º de porções: 5; Prato: prato principal




5 comentários:

  1. que bonita que fica, e adoro o nome :D, deve ser mesmo muito saboroso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me esta lagosta fingida! Parece-me ser uma sugestão deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. Hummm, que excelente aspecto. tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  4. E que bela lagosta fingida, simples de fazer e deve ser uma delicia, gostei muito
    bj

    ResponderEliminar