2.19.2016

Cheesecake de manga

Este Cheesecake já foi feito uma série de vezes em várias ocasiões festivas e só agora consegui tirar fotos! Sim, é assim tão bom! ehehehe
É inspirado numa receita de um dos Workshops do Célio e da Sílvia do Sweet Gula e Bocadinhos de Açúcar adaptado ao gosto cá de casa. Deixo-vos então esta pequena maravilha como sugestão para adoçarem o fim de semana!



Ingredientes
400g de queijo creme magro 
200g de queijo Mascarpone
120g de açúcar
200 ml de natas magras para bater
200g de iogurte natural grego ligeiro
1 colher de sumo de limão
5 folhas de gelatina
450g de polpa de manga 
230g de bolacha Maria
90g de margarina amolecida

Confeção
Bimby:
Coloque as bolachas no copo e triture 30 sec/vel 7. Misture a margarina amolecida 15 seg/vel 3. Retire para uma forma de aro amovível com 26 cm de diâmetro e calque bem. Leve ao frigorífico enquanto prepara o restante. 

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Com o copo limpo, bata as natas com o sumo de limão 1 min/vel 3.5. Junte o açúcar, os queijos e o iogurte e misture 1 min/vel 4. 

Numa taça pequena misture 3 colheres de sopa da polpa de manga com as folhas de gelatina hidratadas e bem escorridas e leve ao microondas 30 seg. Mexa, garantindo que está bem dissolvido. 

Retire mais um pouco de polpa de manga para fazer a decoração e reserve. 

Junte a polpa com gelatina à restante polpa de manga e misture bem. Junte ao copo com o creme de queijos, 1 min/vel 4. Deite este creme por cima da base de bolacha, alise a superfície e deite gotas da polpa de manga reservada por cima. Com uma faca, passe pelas gotas de manga, a formar o efeito de espirais. 
Leve ao frio até ficar firme.


Tradicional:
Coloque as bolachas num robot de cozinha e triture. Misture a margarina amolecida. Deite para uma forma de aro amovível com 26 cm de diâmetro e calque bem. Leve ao frigorífico enquanto prepara o restante. 

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. 
Bata as natas com a batedeira com o sumo de limão até começarem a engrossar. Junte o açúcar, os queijos e o iogurte e misture até obter um creme homogéneo. 
Numa taça pequena misture 3 colheres de sopa da polpa de manga com as folhas de gelatina hidratadas e bem escorridas e leve ao microondas 30 seg. Mexa, garantindo que está bem dissolvido. 

Retire mais um pouco de polpa de manga para fazer a decoração e reserve. 

Junte a polpa com gelatina à restante polpa de manga e misture bem. Junte ao creme de queijos e bata mais um pouco para incorporar. Deite este creme por cima da base de bolacha, alise a superfície e deite gotas da polpa de manga reservada por cima. Com uma faca, passe pelas gotas de manga, a formar o efeito de espirais. 
Leve ao frio até ficar firme.


Bom apetite! 

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: queijos, mangaN.º de porções: 10; Prato: sobremesa 

9 comentários:

  1. Que lindo! Vai sair para a próxima festa cá de casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Humm... Que aspecto delicioso.
    Bom fim-de-semana!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!!
    Coisa boa :) era mesmo isto que me estava a apetecer, assim com dias mais quentinhos e à beira mar. Fiquei com saudades do verão ao saborear e ler a tua receita. Lindo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa todos amamos manga e tenho a certeza que esse cheesecake também passaria a ser um favorito por aqui!!!
    A cor e aspecto, não podiam ser mais tentadores!
    Um beijinho querida e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Vou levar a receita. Obrigada!
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. nada a dizer excepto. BABEI.
    vou começar a seguir!

    Alho Francês - Blog Verde

    ResponderEliminar
  7. OLÁ, obrigada por esta receita!! vou experimentar, tenho só uma duvida, como faz a polpa de manga?( é que na imagem parece ficar tao liquida)
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Eu não fiz a polpa de manga... comprei, em lata! ;) Mas pode usar mangas frescas bem maduras batidas no liquidificador.
      Abraço

      Eliminar