Já aqui tenho referido que o meu rapaz, que adora comer e não é nada esquisito com a comida, não gosta de bacalhau. Mas gosta de algumas das receitas tradicionais de bacalhau feitas com outro peixe (normalmente, pescada). Por isso, já aqui apareceram pratos como pescada à Brás ou pescada com natas e faltava experimentar este prato tão simples: pescada à Gomes de Sá. E que bom que ficou!
Ingredientes
350g de lombinhos de pescada
1 cebola
2 dentes de alho
2 ovos
3 batatas médias
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
Confeção
15 minutos antes de começar a cozinhar, tempere a pescada com sal e pimenta e deixe tomar gosto.
Descasque e corte as batatas em rodelas grossas e coza-as em água com sal, juntamente com a pescada e os ovos.
Fatie finamente a cebola e pique os dentes de alho. Leve-os a refogar numa frigideira com o fundo coberto de azeite até começar a dourar.
Retire a pescada e lasque-a grosseiramente. Escorra as batatas. Descasque depois os ovos e corte-os em rodelas .
Num tabuleiro de forno, disponha algumas batatas, a pescada mais batatas por cima. Coloque as rodelas de ovo por cima e, por fim, o refogado de cebola. Leve ao forno pré-aquecido a 170º por cerca de 15 min.
Sirva com uma salada verde.
Bom Apetite!
Tempo de preparação: 35 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Não; Ingrediente principal: pescada; N.º de porções: 2; Prato: prato principal
Está cá com um aspeto! Adoro com bacalhau mas hei-de experimentar esta versão! Beijinhos
ResponderEliminarOlha que engraçado, hoje o meu almoço também foi pescada a substituir o bacalhau. Fiz pescada com espinafres e broa e ficou maravilhoso. Gostei da tua sugestão (como sempre). A experimentar. ;)
ResponderEliminarBeijinho.
Gosto tanto! :) quase todas as receitas de bacalhau eu adapto para pescada e gosto muito!
ResponderEliminar