1.29.2018

Panquecas de requeijão

Quem me segue nas redes sociais já sabe o motivo do blogue andar tão parado... Fui, finalmente defender a minha dissertação de mestrado. Este foi um percurso que teve várias interrupções e que acompanhou alguns momentos menos fáceis da minha vida. Mas que também me trouxe sempre uma grande satisfação e realização. Por isso, sinto que encerro um ciclo, não só académico, mas um ciclo da minha história de vida. E, como sou a otimista de serviço, sinto que o próximo ciclo será muito melhor! 
O passado fim de semana foi o primeiro que tive desde há muito sem nenhuma preocupação ou ocupação de estudo ou trabalho... simplesmente para estar com família e amigos queridos e comemorar. Por isso, houve direito a panquecas ao pequeno almoço! E que deliciosas são estas panquecas com o requeijão Montiqueijo... 

Receita adaptada desta do Sweet Gula



Ingredientes
190g de requeijão de vaca
2 ovos 
70g de açúcar
1 pitada de sal
0,5dl de leite
190g de farinha
1 colher de chá de fermento
manteiga q.b. para untar a frigideira
Framboesas e mel para servir

Confeção
Bimby:
Coloque o requeijão no copo e programe 10 seg/vel 5. Coloque a borboleta, junte os ovos e o açúcar e bata 4 min/vel 4. Adicione então o leite e os ingredientes secos e programe 1 min / vel 3.

Tradicional:
Com um garfo, esmague o requeijão. Com a batedeira, bata os ovos com o açúcar por uns minutos. Junte o requeijão e o leite e bata mais uns minutos, até ter um creme uniforme. Adicione então os ingredientes secos e envolva bem. 

Leve uma frigideira antiaderente ao lume, untada com manteiga. Em lume médio, com uma concha, deite uma porção de massa e deixe cozinhar cerca de  um min. Quando a massa começar a apresentar bolhas, vire a panqueca com uma espátula e deixe cozinhar do outro lado. Proceda da mesma forma até acabar a massa. 

Sirva com mel e framboesas, ou com outro topping, a gosto. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: requeijão; N.º de porções: 12; Prato: pequenos almoços, lanches

1 comentário:

  1. Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns! E essas panquecas ficaram maravilhosas! Hoje também fiz panquecas para o pequeno-almoço! Beijinhos

    ResponderEliminar