2.12.2018

Pica pau de entremeada

O Carnaval combina com refeições descontraídas e petiscos. Quer sejam dos foliões que vão aproveitar estes dias para andar pelas ruas ou em festas, quer sejam dos que preferem descansar, esta receita é perfeita! Cá por casa gostamos da entremeada bem tostadinha e estaladiça, mas pode, obviamente, adaptar ao vosso gosto. Se quiserem fazer uma refeição mais completa, podem juntar umas batatinhas fritas em cubos e envolver na carne antes de servir.



Ingredientes
800g de entremeada
1 colher de chá de pimentão doce fumado
Sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite
2 dentes de alho
2 dl de vinho branco
1 dl de molho inglês
1 colher de sopa de mostarda
80g de pickles picados
Coentros picados q.b.

Confeção
Corte a entremeada em tiras e tempere com sal, pimenta e pimentão doce fumado em pó.
Aqueça uma frigideira larga pincelada com azeite (a entremeada vai largar muita gordura, não precisa de muito azeite nesta fase). Quando estiver quente junte as tiras de entremeada e os dentes de alho esmagados e deixe alourar a gosto. Retire a carne da frigideira e reserve.
Se a entremeada for muito gorda, descarte alguma da gordura que ficou na frigideira. Refresque com o vinho branco, junte a mostarda e o molho inglês e deixe reduzir um pouco. Volte a adicionar a carne e envolva. Retire do lume, polvilhe com os pickles e os coentros picados e sirva.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: entremeada; N.º de porções: 3-4; Prato: prato principal, petiscos

2 comentários: