3.12.2018

Panquecas de aveia com queijo fresco e morangos

Estas semanas têm sido um turbilhão... muito trabalho, viagens, afazeres e projetos pessoais. Na minha vida tem sido sempre assim: fases longas em que nada acontece e, de repente, há uma mudança e parece que se abre uma fenda de uma represa - a qualquer momento, lá vem tudo atrás! Não que me dê mal com a mudança. Mas em alturas assim, alguma coisa fica para trás, por falta de disponibilidade mental, mesmo. Tem sido o caso com o blogue. Entre dias em que não cozinho sequer, outros em que cozinho coisas que não vale a pena publicar e outros ainda em que não me apetece (ou não tenho tempo) para tirar fotografias, o blogue tem estado a meio gás. 
As refeições continuam a ser simples e rápidas e voltei a tentar perder peso. O que nos leva a estas panquecas para um pequeno almoço bem saudável, leve e delicioso.



Ingredientes
2 ovos
2 colheres de sopa de queijo fresco para barrar (tipo philadélphia)
2 colheres de sopa de farelo de aveia 
1 colher de chá de fermento
1 pitada de canela (opcional)
Para servir:
2 queijos frescos
morangos q.b.
1 pitada de canela 
1 fio de mel 

Confeção
Num robot de cozinha, triture o farelo de aveia em farinha - Usei a bimby, 15 seg, vel 9. Misture os restantes ingredientes e bata até estar tudo misturado. 
Aqueça uma frigideira antiaderente e deite umas colheradas da massa. "Rode" a frigideira para espalhar a massa e deixe cozinhar em lume baixo até a massa apresentar bolhinhas. Nessa altura, com a espátula, solte o rebordo e vire a panqueca, com cuidado. Faça o mesmo com a massa restante. 

Sirva recheado com o queijo fresco e os morangos fatiados. Salpique com canela em pó e finalize com um fio de mel. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: aveiaN.º de porções: 6Prato: pequenos almoços, lanches

2 comentários:

  1. Mais uma receita de panquecas para eu experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro panquecas.
    Sei que há mil formas de fazer panquecas e por isso cada receita é bem vinda. Ainda para mais receitas sem glúten.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar