Pages

5.11.2020

Costeletas de peru à salsicheiro

Começa mais uma semana. Por aqui, ainda nos mantemos em casa. O miúdo com aulas online e eu a aguardar retomar o trabalho. Tentamos restaurar alguns hábitos, com todos os cuidados, mas é preciso voltar a sair. Este estranho novo mundo que nos parece cada vez mais a nova realidade, parece estar para durar e a vida não pode ficar eternamente em pausa. 
A pensar nos dias em que deixarmos de ter tanto tempo para cozinhar ou para aqueles dias em que não nos apetece passar muito tempo na cozinha, trago-vos uma receita adaptada e super saborosa! Tradicionalmente, este prato faz-se com costeletas de porco e salsichas de lata. Usei costeletas (da perna) de peru e salsichas frescas de peru e o resultado, para o nosso gosto, é muito melhor!



Ingredientes
6 costeletas da perna de peru
3 salsichas frescas de peru
2 dentes de alho
sal e pimenta preta q.b.
1 colher de chá de pimentão doce fumado
1 fio de azeite
1/2 chávena de vinho branco
coentros picados 

Confeção
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite as salsichas. 
Tempere as costeletas com sal, pimenta e o pimentão. Retire as salsichas da frigideira e coloque o alho laminado e as costeletas. Deixe cozinhar por cerca de 3m de cada lado. Corte as salsichas em pedaços e junte-as às costeletas. Junte o vinho branco e deixe reduzir. Sirva salpicado com coentros picados. 


Bom apetite!
Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: peruN.º de porções: 2Prato: prato principal

2 comentários:

  1. Os meus filhos iam adorar esta receita. Tem salsichas... 😁
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Parece uma sugestão simples mas cheia de sabor! ;)
    BJs
    Paula

    ResponderEliminar