5.19.2020

Salada de salmão, abacate, milho e queijo feta

Esta semana retomei o trabalho. Voltar a sair diáriamente de casa é estranho. Paradoxalmente, começamos a sentir alguma segurança em andar na rua (será hábito?) e damos por nós a apreciar de forma exagerada pequenas coisas como beber um café à saída de casa, na esplanada do café do prédio. 
Também já consegui ir ver o mar, mesmo que sem entrar no mar e sem me estender na areia. Depois de 2 meses em casa, parece que tudo cheira a primavera, as flores aproveitaram a nossa ausência e tomaram conta de qualquer pedacinho de terra ou areia. E por momentos, quase esquecemos o vírus. Mas é preciso não esquecer todo o sofrimento que trouxe... Será isto a nova normalidade? Viver, apesar de? Aproveitar mais e melhor as pequenas coisas? 

Para ajudar, começou também o calor... e com ele, as refeições frescas e coloridas de que tanto gostamos cá por casa, como esta salada!



Ingredientes
2 lombos de salmão
sal e pimenta q.b.
1 abacate
1 punhado de folhas verdes(usei mistura de alfaces, agrião e rúcula)
sumo de 1 limão
1 dl de azeite
3 colheres de sopa de milho
2 colheres de sopa de queijo feta esfarelhado
1 mão cheia de amêndoas torradas

Confeção
Tempere os lombos de salmão com sal e pimenta e leve-os a grelhar numa frigideira antiaderente quente, cerca de 4 minutos de cada lado. Deixe arrefecer e desfaça em lascas.
Corte o abacate em fatias e coloque uns pingos de sumo de limão.

Numa travessa, disponha uma base de folhas verdes lavadas e secas. Junte o milho, o abacate e o salmão em lascas. Misture o azeite com sumo de limão, sal e pimenta e tempere a salada. Salpique por cima as amêndoas torradas picadas grosseiramente. 



Bom apetite!


Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNãoPara crianças: Sim; Ingrediente principal: salmãoN.º de porções: 2Prato: prato principal, entrada

Sem comentários:

Enviar um comentário