3.29.2013

Polvo à Lagareiro com batatas a murro

Porque hoje é sexta-feira santa e, diz a tradição, não se come carne, deixo-vos uma sugestão muito tradicional para o almoço ou jantar. As batatas, faço-as com um "atalho" que faz com que este prato seja bem mais rápido: cozinham no micro-ondas só com sal e só depois do murro vão ao forno com o polvo.



Ingredientes
1 polvo
1 cebola
3 dentes de alho
3dl de azeite
10 batatas pequenas
sal
coentros para guarnecer

Confeção
Colocar o polvo na panela de pressão com 1 cebola inteira com casca. Deixar levantar fervura e cozinhar por 20m. Vai ficar no ponto, tenro e com sal! 
Entretanto, lave bem as batatas corte as maiores em metades, se necessário). Pique-as com um garfo e coloque num recipiente que vá ao micro-ondas, com sal. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 12 a 15 minutos (depende da potência do micro-ondas). 

Retire as batatas, dê um murro em cada uma e coloque na travessa de forno. Disponha também na travessa, o polvo com os tentáculos separados. Corte o alho em lâminas e coloque por cima e regue com o azeite. Leve ao forno cerca de 15m para tostar um pouco. Guarneça com coentros picados antes de servir.

Bom Apetite!

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...