12.18.2013

Penne com camarão



Esta massa é perfeita para os jantares semanais! Rápida de fazer, com ingredientes que temos normalmente na despensa e no congelador e deliciosa! Eu sou suspeita, que adoro massas, mas este prato tão simples é cheio de sabor.


Ingredientes
300g de massa penne
1 fio de azeite
1 embalagem 300g de miolo de camarão grande
1 dente de alho
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
sumo de 1/2 limão
Sal
1 pitada de chili em flocos
1 chávena de molho de tomate (usei este
Coentros picados q.b.

Confeção
Coza a massa penne em água com sal. Enquanto a massa coze, aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite, junte o alho picado e o gengibre ralado e adicione os camarões. Tempere com sal, uma pitada de chili e o sumo de limão, deixando apurar uns minutos. Junte o molho de tomate e deixe ferver durante mais uns minutos. Escorra a massa, junte ao molho e envolva bem. Sirva salpicado de coentros picados.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Camarão; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

10 comentários:

  1. Excelente...parece deliciosa!!!
    bjs
    maria

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro massa e adoro estas combinações!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. O penne é uma massa deliciosa e tem essa vantagem, é que vai bem com quase tudo, é mesmo só escolher aquilo que se tem à mão, adicionar um bom queijo e cá vai disto, uma refeição deliciosa. Acho que acabaste de me dar ideias para o meu almoço. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Essa tacinha de massa tem o meu nome, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  5. Como eu adoro uma massinha assim simples e deliciosa.
    Gostei muito
    bj

    ResponderEliminar
  6. Adoro massinhas...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  7. Adoro massa qualquer uma e esta está com tão bom aspecto, estas receitas rápidas e com estas combinações de ingredientes são uma maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro!
    Massa, camarão, gengibre, são coisas que adoro e ficam mesmo bem juntas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Adoro um bom prato de massa, ficou mesmo ao meu gosto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito esse prato de penne, uma aparência tão apetitosa para qualquer dia da semana ! :)
    Adoro massa ! :)

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar