12.20.2014

Strogonof de peru e cogumelos

O último fim de semana antes do Natal... passa tudo demasiado rápido! É, para a maioria das pessoas, o fim de semana dos últimos preparativos, por isso, a receita hoje é bem rápida e prática! 
Mas há outro motivo para a receita hoje ser tão rápida... é que hoje é um dia especial: o filhote faz 17 anos e tem o dia por conta dele! O meu "bebé" está um rapaz crescido e tornou-se numa pessoa integra, segura, leal, bondosa e muito carinhosa... o meu orgulho! 

Amanhã mostro o bolinho de aniversário!


Ingredientes
400g de peru cortado em tiras
8 cogumelos fatiados
sal, pimenta e noz moscada q.b.
1 fio de azeite
1 colher de sopa de molho de soja
1 pacote de natas de soja light
1/2 chávena de leite
1 colher de sopa de ketchup
1 colher de sobremesa de mostarda

Confeção
Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e doure a carne por uns minutos. Junte os cogumelos, tempere-os com sal e pimenta e deixe cozinhar até perderem a água. 
Numa tacinha, misture as natas, o leite, o ketchup e a mostarda. Tempere com o molho de soja e noz moscada. Junte o preparado à carne e deixe levantar fervura. Baixe o lume e deixe uns minutos a apurar.

Sirva com arroz branco.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: peru; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Gostei muito da sugestão, uma refeição mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...