9.15.2015

Desafio Calvé e um Frango agridoce

A Calvé lançou-me um desafio: criar duas receitas com o Ketchup n.º 1 dos Portugueses, o Ketchup Calvé! Ora, já sabem que eu gosto de desafios e usar ketchup em receitas, sem ser pura e simplesmente usar o produto como molho pronto, foi o objetivo que me propus a mim mesma!

Antes de mais, vamos saber um pouco mais sobre este Ketchup e o que é que o diferencia de outras opções do mercado: o Ketchup Calvé é um produto 100% natural, sem corantes nem conservantes. O tomate verdadeiro e as especiarias, conferem um sabor único a este produto, que pode fazer parte da alimentação equilibrada de toda a família, quando ingerido com moderação. Uma colher de sopa de Ketchup Calvé contém apenas 15 calorias! Não são boas notícias? E nada perde em sabor, é delicioso!
 
Vamos então à receita. Não sei bem se direi que este frango tem inspiração oriental ou Norte-Americana... a marinada é feita com ketchup e outros ingredientes mais orientais, o resultado é um agridoce suave, bem "peganhento" e delicioso. Uma refeição rápida, muito saborosa e saudável, com este ketchup da Calvé!



Ingredientes
1 frango cortado em pedaços
100ml de Ketchup Calvé
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de vinagre branco (usei de cidra)
1 pitada de pimenta chilli em flocos (ou uma malagueta picada)
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de azeite
cebolinho q.b. para finalizar

Confeção
Misture bem todos os ingredientes da marinada - o ketchup, mel, azeite, vinagre, sal, chilli e molho de soja. Coloque num saco, juntamente com o frango, feche bem e mexa, a cobrir todo o frango. Deixe tomar gosto por, pelo menos, 1 hora, mas pode fazê-lo de véspera e guardar no frigorífico. 
Passado o tempo de marinar, deite o frango e a marinada numa travessa de forno, tape com papel alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º por cerca de 30 min.  Destape o frango e deixe dourar a pele - mais 20 minutos, virando o frango a meio. 
Para servir, coloque os pedaços de frango numa travessa, salpique com cebolinho fresco picado. Sirva com arroz basmati e o molho à parte, para os mais gulosos!

Bom apetite!

Tempo de preparação: 60 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal:Frango, Ketchup Calvé;  N.º de porções: 3; Prato: prato principal

8 comentários:

  1. que frango com bom aspeto, frango peganhento bem delicioso.



    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Maravilha de aspecto, está tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Faço imensas vezes pernas de frango com ketchup, ficam fantásticas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto!

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ai que delícia! E eu que adoro um franguinho...
    Hummmm
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. que bom aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha Ma João!!
    Adoro frango "peganhento" e adorei esta mistura e como tal levo a receita, pois vou ter de experimentar um dia destes.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...