1.28.2016

Arroz de frango com enchidos

Eu confesso que adoooro arroz de frango ou de pato... é, para mim, a perfeita comida de conforto de Inverno! Encontram pelo blogue, por isso, já várias versões de arroz de frango. Esta que hoje vos trago é uma forma de aproveitar sobras de frango, já que os enchidos já dão sabor suficiente ao arroz, sem precisar de usar a água de o cozinhar!



Ingredientes
2 chávenas de  sobras de frango assado, desfiado
1 pedaço de bacon
1 pedaço (cerca de 1/2) de chouriço de carne
1 chávena e meia de arroz (usei baby rice Orivárzea)
1 farinheira
1/2 morcela 
1l de água de cozer os enchidos
1 cebola
1/2 chávena de vinho branco
azeite

Confeção 
Coza a morcela, a farinheira e o chouriço em cerca de 1l de água por cerca de 4 min após levantar fervura. Retire os enchidos e deixe arrefecer um pouco. Reserve a água. 

Num tacho, refogue a cebola picada.  Adicione o bacon cortado aos pedacinhos e o arroz. Junte o vinho e mexa até evaporar. Junte a farinheira, sem pele e desfeita, a morcela cortada em fatias e a água reservada e deixe cozer o arroz "al dente". Deite metade do arroz numa travessa, ainda com algum  caldo, espalhe o frango por cima e finalize com o restante arroz. Coloque o chouriço cortado em fatias por cima e leve ao forno a 180º apenas para secar e corar.



Sirva com uma salada verde.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: FácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3Prato: prato principal

7 comentários:

  1. Bom dia,

    Nem de propósito! Ontem deram-me uma galinha caseira e a ideia é cozer e desfiar porque, segundo ela, é um pouco dura para assar no forno.

    Este arroz veio mesmo a calhar!

    Maria Correia

    ResponderEliminar
  2. Esta também me parece muito boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Humm.. delicia. Está com óptimo aspecto.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Até estou a babar Mª João, pois eu sou como tu. Adoro arroz de pato e ás vezes faço "arroz de frango à pato", como lhe chamo, mas não tão rico como este teu e o que mais adorei nesta tua versão, foi mesmo a quantidade de enchidos magníficos que leva e que eu adoro!! Vou levar comigo a sugestão, claro...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Esse arroz ficou com bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/bolo-de-bolacha-no-copo.html

    ResponderEliminar
  6. E não é que de repente fiquei cheia de fome....

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou fã de arroz de pato, agora com frango o caso muda logo de figura e este arroz está mesmo apetitoso, nunca juntei a morcela e a farinheira mas tenho de experimentar, fiquei mesmo a babar :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...