9.14.2016

Massada rápida de peixe com especiarias

O meu filho já me andava a pedir este prato há uns tempos, mas este é daqueles pratos que não sabem tão bem com calor! Para além disso, entre o marido que não gosta de massadas de peixe e eu que não as posso comer, ainda não lhe tinha feito a vontade. Com o tempo a arrefecer um bocadinho e o marido fora, fiquei com poucas desculpas e saiu esta versão rápida, com especiarias para dar mais sabor (já que não tinha camarão inteiro para fazer o caldo, como habitualmente faço). E devo dizer que foi aprovadíssima! 



Ingredientes
1 tomate maduro grande
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
2 lombos de pescada
100g de miolo de camarão
100 g de massa curta à escolha 
sal by Necton q.b.

1 colher de chá de curcuma (açafrão em pó) Margão 

1 colher de café de canela em pó Margão
1 colher de café de pimentão doce Margão
salsa picada para servir

Confeção
Faça um refogado com a cebola picada, o tomate descascado e picado, o azeite, o alho picado e o louro. Quando a cebola estiver quase cozinhada, junte as especiarias e deixe cozinhar 1 minuto. 

Noutro tacho com água, coza os lombos de pescada previamente temperados de sal. Retire o peixe e reserve ambos - o peixe e a água. 


Adicione o caldo do peixe  ao refogado, deixe lenatar fervura e coza a massa nesse caldo. Junte o peixe em lascas e o miolo de camarão no final, deixe o camarão cozinhar (cerca de 2 min) e sirva com a salsa picada por cima. 
 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil;VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal:Massa, pescada; N.º de porções: 2; Prato: prato principal


2 comentários:

  1. Com o tempo que está hoje esta massada calha mesmo bem! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nós por aqui gostamos! Está super apetitosa a massada que mostras!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...