11.04.2016

Quadrados de manteiga de amendoim com pepitas de chocolate

Esta não foi uma semana fácil, pelo contrário... tive notícias menos boas que me fizeram voltar a lembrar que tudo é demasiado frágil e muito poucas coisas estão no nosso radar de controlo. Mas também me fez voltar a pensar que sou, mais uma vez, uma felizarda por estar atenta aos pequenos sinais de que alguma coisa não está bem numa fase em que isso ainda não é muito grave, por ter uma família, amigos e colegas que me apoiam e se preocupam e por poder dizer outra vez... já passou!

Apesar desta introdução meio amarga,  a receita de hoje é doce, bem doce. Um bolinho simples para os lanches do fim de semana, com uma combinação de sabores que adoro: manteiga de amendoim e chocolate. Porque a vida é para saborear!

 

Ingredientes
2/3 de chávena de manteiga, amolecida 
2/3 de chávena de manteiga de amendoim
1
chávena de açúcar refinado
1/2
chávena de açúcar mascavado
4 ovos grandes
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2
chávenas de farinha de trigo sem fermento
2 colheres (chá) de fermento em pó 
1/2 colher de chá de sal 
1/2 chávena de pepitas de chocolate

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180°.  Prepare um tabuleiro de 30X20 com papel vegetal. Combine a farinha, fermento em pó e sal numa taça e reserve.
Bimby:
Coloque no copo com a borboleta a manteiga, a manteiga de amendoim e os açúcares e programe 4 min/vel 4. Com a bimby a trabalhar na vel 3, deite os ovos um de cada vez pelo bucal, deixando bater a cada adição.  Junte a baunilha. Por fim, adicione a mistura de farinha também pelo bucal por 3 vezes. Desligue a bimby, tire a borboleta e adicione as pepitas de chocolate, misturando com a espátula.

Tradicional:
Bata em creme a manteiga, manteiga de amendoim e os açúcares. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Junte a baunilha. Adicione gradualmente a mistura de farinha. Por fim, junte as pepitas de chocolate e misture com uma espátula.
 
Deite a massa no tabuleiro e leve ao forno por cerca de 20 min, até que esteja dourado em cima e cozido no centro. Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados.


Bom Apetite!
Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Manteiga de amendoim, chocolate; N.º de porções: 24; Prato: bolinhos

7 comentários:

  1. Vou levar para fazer no fim de semana! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente combinação chocolate e manteiga de amendoim!!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei/estou apaixonada por esses quadrados de manteiga de amendoim! Vou levar a receita para experimentar :)
    Obrigada pela partilha e que esta fase menos boa desapareça definitivamente :)

    ResponderEliminar
  4. ainda tem para mim??
    Beijinhos!
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A semana por cá foi má, com perdas e com doenças, mas é mesmo assim às vezes. Daí gosto tanto de vir cá, ver o doce para animar o fim semana, porque a vida é para ser saboreada e celebrada.
    Adorei os quadradinhos mulher!! Essa combinação é das minhas preferidas.
    Um doce beijinho e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. É uma combinação magnifica :) Adoro!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  7. Parece-me óptimo, gostaria muito de provar, mas ainda não tive a coragem de introduzir a manteiga de amendoim nas receitas cá de casa. Ele tinha grande expectativa, uma vez comprou-a e não gostou :/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...