1.02.2017

Caixinhas folhadas com ovo e bacon


Começar 2017 com um domingo de preguiça e um brunch foi a escolha cá por casa... o rapaz chegou tarde da festa com os amigos, dormiu toda a manhã e acordou com uma mesa de pão, queijos, panquecas, fruta, um sumo de beterraba e estas caixinhas folhadas e recheadas com bacon crocante e um ovo estrelado. Que venham mais domingos assim, tranquilos e saborosos!

Ingredientes
1/2 placa de massa folhada
1 fio de azeite
2 ovos
6 fatias finas de bacon
sal q.b.

Confeção
Pré-aqueça o forno a 200º.
Corte a metade de placa de massa folhada ao meio. Com uma faca afiada sem serrilha, marque um rebordo de cerca de 1 cm, sem cortar até ao fim.
Coloque as duas placas de massa folhada num tabuleiro forrado com papel vegetal. Noutro tabuleiro, disponha as fatias de bacon sem se sobreporem. Leve tudo ao forno por cerca de 10-15m ou até a massa estar dourada e o bacon crocante. 
Entretanto, numa frigideira com um fio de azeite, estrele os ovos com uma pitada de sal. 
Com a ajuda de uma faça, solte a "tampa" da massa que se formou com o rebordo. Vai ficar com duas caixas de massa folhada. Preencha com 3 fatias de bacon em cada uma e o ovo por cima. Tape com a tampinha de massa folhada e sirva. 


Bom apetite!


Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Ovo; Bacon N.º de porções: 2; Prato: entrada, Brunch

3 comentários:

  1. Que coisa tão boa....já se comia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bela entrada.

    Beijinhos e bom ano,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/dia-um-na-cozinha-e-petiscos-variados.html

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...