2.15.2017

Lombinho de porco assado com batatas e legumes

Sei que ando em falta com o Blogue, mas o tempo tem sido muito curto para tudo o que tenho para fazer. Nos últimos tempos, é ao fim de semana que consigo algum tempo para preparar receitas e fotografias para o Blogue e acontece que o passado fim de semana, como quem me segue pelo Instagram se apercebeu, estive na Serra da Estrela a receber mimos da mãe e com uma paisagem maravilhosa de neve... Mas ontem lá consegui um tempinho para vos trazer uma comida de conforto por excelência: um assado no forno com legumes e batatinhas.




Ingredientes
1 lombinho de porco
Batatas q.b. cortadas em 4
1 cebola
4 cenouras cortadas em 4 (usei coloridas)
Floretes de brócolos q.b. 
2 colheres de sopa mostarda
1 laranja
2 dentes de alho
Sal e Pimenta q.b.
1 dl de azeite
1 colher de sopa de pimentão doce fumado Margão

1 colher de chá de tomilho seco Margão


Confeção
Num saco, coloque o lombinho de porco, o azeite, o sumo da laranja, os alhos esmagados, a mostarda, sal e pimenta. Mexa bem e deixe a tomar gosto, pelo menos 1 hora. 
Pré-aqueça o forno a 180º. Num tabuleiro, coloque a cebola cortada em fatias, as batatas e as cenouras. Tempere com  sal, pimenta, tomilho e um fio de azeite. 
Retire o lombo do saco e polvilhe-o com o pimentão doce. Coloque no centro do tabuleiro, e regue com o suco da marinada. Leve ao forno a 180º, por 30 min. Passado este tempo, junte os brócolos, vire o lombinho e leve de novo ao forno, mais 20m ou até estar dourado. 

Fatie o lombinho de porco e sirva!


Bom apetite!

Tempo de preparação: 1 hora; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Carne de porco; N.º de porções: 3Prato: Prato principal

1 comentário:

  1. Sou fã de assados pois é só meter tudo ao forno e esperar que fique pronto! Beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...