4.26.2017

Rolinhos de carne e legumes

Esta época de feriados tem vindo mesmo a calhar para por em ordem o descanso e algumas coisas cá por casa. A verdade é que por aqui ainda não consegui encontrar o meu novo ritmo após um semestre com muito trabalho e um período pessoal muito difícil. E isso tem-se refletido também na cozinha que tem sido menos inspirada e criativa. Mas aos poucos volta a vontade de misturar sabores e estes rolinhos de carne e legumes são disso exemplo!




Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 chávena de cenoura ralada
1/2 chávena de curgete ralada
2 colheres de sopa de molho de tomate
60g de sultanas 
azeite q.b.
1 colher de chá de açafrão em pó Margão
1/2 colher de chá de cominho em pó Margão
1/2 colher de chá de canela Margão
250g de carne de vaca picada
1 pitada de sal
4 folhas de massa filo

Confeção
Descasque e pique finamente a cebola e o alho e leve ao lume numa frigideira com um fio de azeite,  juntamente com as sultanas. Junte o açafrão, a canela  e o cominho. Cozinhe por cerca de 5 minutos, ou até que a cebola esteja amolecida, mexendo ocasionalmente. Junte a carne, tempere com sal e cozinhe por mais 5 minutos, em seguida, adicione o molho de tomate e deixe mais uns minutos. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

Pré-aqueça o forno a 180º. Corte cada folha de filo a meio no sentido da altura, de modo a ficar com 2 "tiras" longas. Coloque cada tira sobre uma superfície de trabalho limpa e pincele-a com azeite. Coloque umas 3 colheres de sopa da mistura de carne e quinoa no topo da tira e enrole dobrando os lados para dentro, como grandes charutos. Coloque-os num tabuleiro antiaderente, pincele com um pouco de azeite e leve ao forno por cerca de 15 minutos, ou até dourar.
 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: carne picadaN.º de porções: 6Prato: Prato principal, Entradas

Sem comentários:

Enviar um comentário