6.07.2017

Salteado de legumes de primavera, salmão e massa

Esta semana está a ser particularmente cheia... de trabalho, de compromissos e, felizmente, também de momentos com amigos e família. Isto justifica não só a minha ausência presença intermitente por aqui, como também estas receitas rápidas! Este salteado foi feito com a massa wok da Milaneza, o que torna a confeção ainda mais rápida, mas podem facilmente substituir por uma massa normal curta pré-cozida. 



Ingredientes
300g de massa wok ou massa penne pré-cozinhada
2 lombos de salmão
sal e pimenta preta Margão q.b.
2 colheres de azeite
1 dente de alho picado
1 molho de espargos
1 chávena de espinafres
1 chávena de ervilhas tortas
1 chávena de cogumelos
100g de queijo fresco

Confeção
Se for o caso, cozinhe a massa numa panela de água com sal seguindo instruções da embalagem ou até ficar al dente. 

Corte os lombos de salmão em cubinhos, corte os espargos em pedaços, fatie os cogumelos e retire o "fio" das ervilhas tortas. 

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio e cozinhe o salmão temperado com um pouco de sal e pimenta, por uns minutos. Transfira para um prato e reserve. 

Aqueça o azeite na mesma frigideira em lume médio-baixo, adicione o alho, os cogumelos, os espargos e as ervilhas, tempere com sal e pimenta e cozinhe por cerca de 2 min. Junte a massa - se usar massa wok, junte também a água na quantidade indicada e deixe cozinhar pelo tempo estipulado; se usar massa pré-cozinhada, deixe os legumes saltearem mais uns minutos antes de juntar a massa. 

Por fim, já com o lume apagado, adicione os espinafres e o salmão à frigideira e envolva. Salpique com queijo fresco cortado em cubos antes de servir. 





Bom apetite!

Para conhecerem os benefícios do salmão, dicas de conservação e uso, cliquem na imagem abaixo!  

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadefácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: salmão, massaN.º de porções: 3; Prato: prato principal

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...