7.24.2017

Cestinhas de pão com tomate, queijo e manjericão

Hoje é o último dia dos meus 45 anos. Despeço-me deste ano de vida com um sentimento estranho. Foi um ano muito complicado, passei talvez o pior momento da minha vida que foi virada literalmente do avesso. Mas posso agora dizer que estou numa fase boa, sinto-me bem comigo mesma e isso é talvez a conquista mais importante que alguém pode fazer. Assim, aos 46 que amanhã começam... estou preparada, podem surpreender-me!

O que também surpreende pela facilidade e sabor, são estas cestinhas de pão que escolhi para o brunch deste domingo.



Ingredientes
6 fatias de pão de forma (usei integral)
1 fio de azeite
1/2 chávena de queijo ralado Terra Nostra
2 ovos
1 tomate médio
Sal e pimenta Margão q.b.
5 folhas de manjericão mais algumas para guarnecer
1/2 chávena de iogurte natural ligeiro

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.

Corte a côdea das fatias de pão e, com o rolo da massa, espalme-as. Unte 6 formas com azeite e forre-as com a fatia de pão.  Retire as sementes do tomate e corte em pedacinhos. Pique as 5 folhas de manjericão. 
Bata os ovos com sal e pimenta e misture as natas, o queijo, o manjericão e o tomate. Recheie as cestinhas com esta mistura e leve ao forno por cerca de 10 min, até o ovo estar cozinhado. 
Guarneça com uma folha de manjericão e sirva morno ou frio.


Bom apetite!


Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: pão, ovo, tomate; N.º de porções: 6; Prato: entrada, petiscos

2 comentários:

  1. Que cestinhas com aspecto mais delicioso!!
    Feliz último dia dos 45 anos. Que amanhã inicie uma etapa com um ano novinho em folha, cheio de saúde e poucas agruras e com muitas receitas deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que receita tão simples, mas com um aspecto delicioso. Gostei imenso da sugestão.

    Há anos, que são efectivamente bastante difíceis. Mas depois da tempestade vem a bonança, já diz o povo português. Sendo hoje já dia 25, muitos parabéns! Que este ano seja dos melhores da tua vida. beijinhos e muitas felicidades

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar