8.23.2017

Penne cremoso de frango, espinafres e ricotta

Eu sei... tenho andado em estado intermitente aqui no blogue, com várias ausências. "Culpa" do verão e de estar este mês de agosto quase sempre só com o gato em casa, o que faz com que cozinhe muito (mesmo muito) pouco. E, quando cozinho, as refeições são rápidas e simples. Como esta massa penne integral cheia de coisas boas que, apesar de bem simples, ficou tão boa que mereceu um lugar por aqui.



Ingredientes 
2 peitos de frango do campo
sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite
2 dentes de alho
1/2 chávena de espinafres congelados, descongelados e escorridos
1/2 chávena de milho
6 tomates secos
1 embalagem de 250g de ricotta
300g de penne integral



Confeção
Coza a massa em água com sal pelo tempo indicado na embalagem. Escorra, guarde 1/2 chávena da água da cozedura e passe por água fria para parar a cozedura. Reserve. 
Corte os peitos de frango em tiras e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e doure os pedaços de frango por cerca de 6 min. Junte o alho picado, o tomate seco picado, o milho e os espinafres e deixe cozinhar mais uns minutos. Adicione a massa penne, a ricotta e a água reservada e deixe levantar fervura, formando um molho cremoso. Retifique os temperos de sal e pimenta. 


Bom apetite!
 
Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frangoN.º de porções: 3; Prato: prato principal

2 comentários:

  1. Uma refeição que tenho certeza absoluta que iria adorar! Tem os ingredientes que adoro :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro massas e quando levam ingredientes como estes, melhor ainda. Que óptima sugestão. beijinhos

    Faço muitas vezes canja mas apenas com massa, a tradicional. Mas agradou-me esta tua receita, por levar legumes. Uma receita para testar. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar