6.26.2018

Salada de salmão, queijo de cabra e presunto com vinagreta de mel

O verão chegou finalmente e, com ele, os dias quentes. Ao fim de semana sabe bem começar o dia com o pequeno almoço no terraço, a aproveitar o fresco das primeiras horas. E as refeições pedem saladas frescas e leves. Nesta, juntam-se sabores frescos, fortes, salgados e doces, resultando numa travessa cheia de contrastes deliciosos! 


Ingredientes
2 lombos de salmão
200g de massa massa fusili integral ou outra massa curta
1 punhado de salada de folhas (usei alfaces e rúcula)
sal e pimenta q.b. 
1/2 queijo de cabra tipo chévre
3 fatias de presunto

Para a vinagreta:
1 colher de chá de mel
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
6 colheres de sopa de azeite

Confeção
Coza a massa com sal, pelo tempo indicado na embalagem. Tempere o salmão com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe o salmão de ambos os lados por cerca de 3 min de cada lado. Escorra a massa e deixe arrefecer tudo.

Corte fatias de queijo com cerca de 1cm de largura. Numa frigideira quente, doure as fatias de queijo uns segundos de cada lado. Reserve.

Para o molho: junte todos os ingredientes numa tacinha e emulsione bem.

Para servir, coloque a "base" da salada numa travessa: os legumes misturados e a massa. Por cima, disponha o salmão em lascas, o presunto cortado em pedacinhos e as fatias de queijo dourado e regue com a vinagreta de mel. 


Bom apetite!


Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: salmão; N.º de porções: 3Prato: Prato principal, salada

Sem comentários:

Enviar um comentário