10.24.2018

Almôndegas de frango com molho de espinafres e bacon

Este sempre foi um blogue da comida cá de casa, de comida do dia a dia. E não, não deixámos de comer... embora se façam agora muito menos refeições, já que o rapaz cresceu e divide-se entre casa, namorada e pai. Mas confesso que tenho tido dificuldades em voltar ao hábito de fotografar antes de levar à mesa! Nunca fui de grandes produções fotográficas (adoro ver, mas tenho muito pouca paciência para fazer), mas ultimamente isto tem sido ainda mais doloroso. De modo que dou por mim muitas vezes a não publicar uma receita que ficou muito boa mas que ficou com fotografias feias. Estas almôndegas por pouco não tinham o mesmo destino... mas ficaram deliciosas demais para isso, tinha de as partilhar!  


Ingredientes
500g de peito de frango picado
1 colher de chá de alho em pó Margão
1 colher de sobremesa de ervas italianas secas Margão
1/4 colher de chá de sal
6 fatias de bacon em tiras
2 colheres de sopa de azeite
1 chávena de espinafres congelados
3 colheres de sopa de queijo fresco para barrar light
1 chávena de leite
Massa esparguete para servir

Confeção
Numa taça, combine a carne picada, o alho, as ervas e o sal. A mistura fica difícil de moldar, mas, com as mãos molhadas, molde as almôndegas. Pode passar por um pouco de farinha de milho, para ajudar ao processo (eu não fiz isso, foi mesmo só paciência!).
Numa frigideira com o azeite, doure as almondegas de frango. Adicione  o bacon e os espinafres e deixe cozinhar. Adicione o leite e deixe ferver, raspando o fundo da frigideira. Junte o queijo à frigideira e dilua bem, formando um molho cremoso. 
Sirva com a massa espaguete cozida. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Brango; N.º de porções:3;
  Prato: prato principal 

1 comentário: