1.05.2013

Brownies

Não era suposto fazer um bolo hoje... amanhã é dia de Reis e quero fazer bolo Rainha. Mas cheguei a casa, apeteceu-me acender o forno (está frio, é no que dá) e pronto! Na verdade, não são precisas muitas desculpas para fazer brownies... Nem para os comer!! 


Ingredientes
200g chocolate
150g margarina
4 ovos
300g açúcar
100gr farinha + 1 colher sopa

Confeção
aquecer o forno a 180º. 
Derreter 170g de chocolate com a margarina. Entretanto, bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar a mistura de chocolate e misturar. De seguida, juntar a farinha e envolver. Partir o restante chocolate em pedacinhos pequenos (podem usar-se gotas de chocolate, mas é muito caro, costumo fazer assim e resulta lindamente!). Envolver o chocolate partido em 2 colheres de sopa de farinha, para que não vão ao fundo e juntar à massa do bolo. 

Há quem junte nozes e fica ótimo, mas o meu filho não gosta de nada que o distraia do chocolate, de modo que não coloco. 

Colocar a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal. Parece que fica uma camada pequena, mas é mesmo assim! A massa cresce e o brownie não é um bolo alto! Levar ao forno cerca de 20m. 

Para quem não conhece, os brownies têm uma textura molhada e compacta, porque levam pouca farinha e muito chocolate. Deliciosos...

Bom apetite!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário