A ementa:
- Cogumelos recheados com roquefort e nozes
- Salada verde
- Talharim rosa com Camarão, bacon e pesto
- Pavlova com mascarpone e morangos
Começamos com a sobremesa que devem fazer de véspera, já que tem muito tempo de forno. Podem preparar também o creme e, no dia, é só montar a sobremesa.
Esta sobremesa deliciosa ganhou este nome em honra da bailarina Pavlova e da sua saia. Para quem gosta de suspiros com "coração" mole, a Pavlova é um suspiro gigante... Uma sobremesa leve e fácil de fazer, seguindo esta receita que vi, mais uma vez, na página da Clara de Sousa "A minha cozinha". Alterei a cobertura, porque prefiro creme de mascarpone às natas e optei por morangos frescos porque são a fruta preferida do marido...
Ingredientes
4 claras
225g de açúcar
2 colheres de chá de farinha maisena
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
Para a cobertura:
100ml de natas de bater
2 colheres de sopa de açúcar
1 embalagem de queijo mascarpone
300g de morangos
Confeção
Pré aqueça o forno a 160º.
Bata as claras em castelo bem firme e comece a adicionar lentamente o açúcar (cerca de 2 colheres de sopa de cada vez), mexendo sempre. Quando tiver terminado o açúcar, bata durante mais 2 ou 3 minutos. As claras devem estar bem firmes e muito brilhantes. Junte agora a farinha e o vinagre e envolva bem.
Prepare um tabuleiro com papel vegetal e deite o merengue, formando um círculo. Faça uma cavidade ligeira no centro, para acomodar o creme. Leve ao forno, baixando para 120º, durante 1h30. Desligue o forno e deixe a pavlova arrefecer dentro do forno. Não a tire antes ou corre o risco de colapso!
Entretanto, Bata as natas em chantili, adicione 3 colheres de sopa de açúcar e misture com o queijo mascarpone. Sirva a pavlova com este creme e os morangos por cima.
Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário