3.03.2013

Bolo Zebra

Andava há que tempos para experimentar esta receita, mas, por um motivo ou outro, acabava sempre por fazer outro bolo em vez deste. Finalmente, este fim de semana foi a vez de sair do forno o tão esperado bolo zebra! Não ficou tão definido como o da receita original (para a próxima uso colheres maiores ou duas colheradas de cada massa), mas fez o deleite do filho e do marido (e meu, vá...) porque estava delicioso!

A receita foi adaptada daqui




Ingredientes
4 ovos
230g de açúcar
250ml de leite
250ml de óleo
300g de farinha 
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de cacau
1 pitada de sal



Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.

Numa tigela, juntar a farinha com o fermento e o sal. 
Noutra tigela, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Sem deixar de bater, adicione o óleo pouco a pouco. Quando estiver bem integrado, junte o leite, por fim, os secos e mexa para misturar.

Divida a massa em 2 partes iguais. Numa das partes, junte o cacau e misture bem. Numa forma redonda untada e com farinha, com a ajuda de duas colheres para gelado, deite uma colher de massa branca no centro da forma e, de seguida, uma colher de massa de cacau no centro da primeira. Repita, até acabar as massas. Levar ao forno, cerca de 40 minutos. Retirar o bolo e deixar arrefecer. 

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Já tentei fazer mas nunca fica tão bonito...
    O teu esta tao lindo.
    Bom domingo
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rosário! Eu ainda não fiquei 100% satisfeita... hei-de tentar outra vez com quantidades maiores de cada massa, para tentar que fique mais definido! :)

    ResponderEliminar