11.18.2013

Granola de maçã e canela



Desde a 1.ª granola, nunca falta um frasquinho cá em casa! Eu adoro maçã e canela e decidi experimentar uma granola com esta combinação de sabores. Ficou deliciosa... a maçã desidratada no microondas pode também ser substituída por chips de maçã que se compram já prontinhos a usar!



Ingredientes
300g de aveia
100g de nozes
4 colheres de sopa de sementes de sesamo
8 colheres de sopa de azeite
6 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de água
2 maçãs
1 colher de sopa de canela

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.
Misture bem todos os ingredientes, exceto as maçãs e deite num tabuleiro grande forrado com papel vegetal, numa só camada. Leve ao forno a tostar, mexendo de vez em quando, até ficar dourado. 
Corte as maçãs em fatias e coloque-as no prato do microondas, numa só camada. Programe 3 minutos em potência máxima, vire as fatias e programe mais 1 minuto. Repita até terminar todas as fatias. Retire a granola, misture as fatias de maçã desidratada, deixe arrefecer e coloque em frascos. 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Aveia; N.º de porções: 15; Prato: snacks

10 comentários:

  1. Que granola tentadora, fiquei com imensa vontade de tirar umas colheradas para colocar no iogurte :) Nunca fiz granola um dia tenho de experimentar, tenho visto pro diversos blogues e tenho ficado curiosa para experimentar!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro fazer granola em casa. Fica tão mais saborosa e nutritiva que a de compra!
    Bela combinação amiga!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Adoro granolas e achei a tua uma delicia,
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Que granola deliciosa! Adoro o aroma da maçã e da canela nas estações frias!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria João, eu adoro granola e as minhas filhas também. Mas sabe que eu nunca pensei em fazê-la em casa? Gostei muito da receita! Vou fazer.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderEliminar
  6. Sou fã e esta está deliciosa e com muito bom aspecto a sugestão das maçãs é uma mais valia, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não passo sem granola, consumo diariamente, no café da manhã!
    Fazer em casa, nunca pensei e agora vou fazer: "bendita" receita! obrigada.
    Hei de voltar aqui, com certeza! Beijos, Maria João!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não me aventurei a fazer granola em casa, tenho mesmo que experimentar! Ficou com tão bom aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspeto muito bom :) desde da primeira que publicaste, ando com vontade de experimentar, mas ainda não dei o passo em frente :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. No lo he probado nunca, pero por los ingredientes tiene que estar deliciosa. Un abrazo enorme querida amiga

    ResponderEliminar