12.14.2013

Peitos de frango pizzaiola



O meu filho chama-lhe frango de piza! Estes peitos pizzaiola fazem-se em 20m - desde que tenham já o molho de tomate feito, claro - e são uma delícia!




Ingredientes

3 peitos de frango
sal e pimenta qb
1 colher de chá de alho em pó
1 fio de azeite
1 chávena de molho de tomate (usei esta receita)
1/2 chávena de queijo mozarela ralado



Confeção

Pré-aqueça o forno a 180º. 
Abra os peitos de frango em borboleta e tempere com sal, pimenta e alho em pó. Aqueça uma frigideira com 1 fio de azeite e doure os peitos de frango uns 2 minutos de cada lado. Passe os peitos de frango para uma travessa, cubra com o molho de tomate e com queijo ralado em cima de cada um. Leve ao forno até dourar.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

5 comentários:

  1. Adoramos frango aqui em casa , esta tua receita faria um sucesso aqui por casa :)
    Beijinho e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  2. O meu filho se vê fica já com agua na boca pois ele adoro peitos de frango.
    Vou levar a receita,para fazer um dia destes,o aspecto é tão bom que tenho a certeza que vamos adorar.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. E são mesmo uma delicia Mª João! Acho que foi das primeiras receitas salgadas que fiz do livro base da Bimby e cá em casa adorámos. Ficam deliciosos e tornam uma refeição diferente e bastante saborosa. Só têm um contra, têm de ser comidos com moderação... eheh.
    Beijinho e bom fim de semana. ;)

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    Que cor fenomenal conseguiste nesses peitos de frango tão apetitosos e convidativos ! :)
    Tenho a Bimby há muito tempo, mas sinceramente não me lembro de ter feito essa receita, tenho de ir confirmar ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fabulosa esta sugestão Ma João e deve saber a pizza, mas uma pizza super refinada!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar