6.06.2014

Frango satay

Andava para experimentar frango satay há muito tempo, mas não tenho hábito de comprar manteiga de amendoim cá para casa... Mas, depois dos brownies do fim de semana passado, fiquei com metade de um frasco da dita para gastar e, num dia com peitos de frango para fazer para o jantar, lá saiu, finalmente, esta minha versão de frango satay, inspirada em muitos que tenho visto em revistas, pela net e em programas de culinária!



Ingredientes 
600 de peito de frango
sal q.b.
Espetos de bambu
1 fio de azeite 
Para o molho: 
1 limão (sumo e raspa)
1/2 malagueta vermelha grande 
1 pedaço de gengibre fresco (do tamanho de 1 dente de alho) 
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
água q.b.
1 colher de sopa de mel
1 molho de coentros 

Confeção 
Corte o peito de frango em tiras e tempere com sal.
Num robot de cozinha ou liquidificador, coloque os ingredientes para o molho e exceto a água triture tudo. Acrescente a água necessária para ficar com a consistência de molho. 
Deite metade do molho sobre as tiras de frango e envolva. Reserve o restante, para servir com as espetadas.
Faça os espetos com as tiras de frango, em zigue-zague. Leve uma frigideira larga com um fio de azeite ao lume e frite as espetadas cerca de 3 minutos de cada lado, em lume médio. 

Sirva com arroz, salada e acompanhado do molho.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 6; Prato: prato principal

12 comentários:

  1. Olá Mª João, tinha que deixar o meu comentário a esta receita. Simplesmente adorei a sugestão e posso já garantir que vou fazer porque frango é a carne de eleição cá em casa, depois do peixe, claro! :P
    Só de ver gostei, mas depois de comer é que posso dizer o quanto gostei :D
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nnamiii, que aspeto delicioso querida Maria João!! :) Cá por casa, este fim de semana, também está programado sair uma receitinha de frango com molho de amendoim ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. bem.. que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Parecem ser delicioso.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Frango é sem dúvida a carne que mais consumimos cá por casa, adorei esta versão, que apetitoso ficou!

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto, também ando há imenso tempo pra experimentar

    ResponderEliminar
  7. hummmm, que bom aspecto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que frango saboroso ficou esse!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria,

    este franguinho tem rico aspecto. Deve ser uma delícia.
    Gostei da receita e vou levá-la comigo.

    Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Tenho essa receita marcada para fazer e ainda não fiz por não ter a manteiga de amendoim.
    Agora vi a tua e fiquei ainda com mais vontade.
    Esta mesmo uma delicia
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Fabulosa sugestão querida!
    Um grande beijinho e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  12. Mas que receita ótima. Parabéns pela postagem. Vou compartilhar essa delícia nas minhas redes sociais. Eu acho que essa receita merecem heins, hauahua.

    Eu também gosto muito de receitas gostosas como essa. Sou jornalista e escrevo para o blog http://saboreiereceitas.blogspot.com. Percebi que vocês colocaram uma lista de ótimos blogs que vocês seguem ou recomendam. Caso ache interessante ou goste do Saboreie também, seria uma honra ter o Saboreie Receitas nessa seleta lista. Abraços e continue postando ótimas receitas como essa.

    ResponderEliminar