8.15.2014

Manteiga de amendoim caseira

Tenho a cozinha a meio gás... com o filho fora, de férias, só nós dois acabamos por comer refeições mais frugais como umas saladas ou petiscar. Para compensar, ando a fazer algumas experiências! Esta foi uma dessas experiências e, para quem gosta de manteiga de amendoim, como eu, uma experiência a repetir!


Ingredientes 
500 gr de amendoins torrados
2 colher de sopa de óleo
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 pitada de sal   


Preparação 
Bimby:
Coloque os amendoins descascados no copo com a borboleta  e programe 2 min/ vel 1/ 100º, para amolecer os amendoins e ficar uma pasta sem grumos. Retire a borboleta, junte os restantes ingredientes e triture na vel 5, sem tempo, até obter a consistência desejada. Terá de ir parando a bimby para empurrar a pasta das laterais para baixo, de vez em quando. 

Tradicional:
Numa frigideira, aqueça os amendoins uns minutos, para os amolecer. Passe para um robot de cozinha ou liquidificadora, acrescente os restantes ingredientes e triture tudo até obter uma pasta uniforme.




Bom apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: amendoim; N.º de porções: 1 frasco

2 comentários:

  1. Adoro manteiga de amendoim, é viciante!

    ResponderEliminar
  2. Que tentação!!! Eu amo manteiga de amendoim, ou melhor, amo qualquer coisa com amendoim! rsrs
    Beijos e lindo final de semana pra você!! =)

    ResponderEliminar