8.05.2014

Peito de frango recheado com espinafres e feta

Voltar às rotinas... é tão difícil voltar às tarefas do dia a dia depois de umas semanas de férias! E não me refiro apenas ao voltar ao trabalho - mas também, vá - refiro-me ao voltar a ter horários a cumprir, mesmo em casa. Apesar de tudo, eu gosto de trabalhar em Agosto! Para além de haver pouco trânsito, conseguimos "enganar" um pouco estas rotinas, os dias ainda são grandes e o tempo parece que rende mais. Querem-se, por tudo isto, refeições rápidas, que ajudem a prolongar esta sensação de férias!


Ingredientes
3 peitos de frango grandes
sal e pimenta q.b.
1 chávena de espinafres (usei congelados)
1 fio de azeite
1 dente de alho
50g de queijo feta 
1/2 chávena de vinho branco

Confeção
Dê um corte em cada peito de frango, de forma a criar uma "bolsa". Descongele os espinafres, corte em pedaços e escorra bem toda a água. Numa frigideira com um fio de azeite, coloque o alho picado e salteie um pouco os espinafres. Tempere com uma pitada de sal (não muito, porque vamos juntar o feta, que já é salgado) e pimenta e deixe arrefecer um pouco. Junte então o queijo feta desfeito e envolva. Recheie os peitos de frango com umas colheradas deste recheio e prenda com fio de cozinha. Tempere por fora com sal e pimenta.
Num tacho largo, deite um fio de azeite e, em lume alto, doure os peitos de frango de ambos os lados. Baixe o lume, deite o vinho e deixe cozinhar por cerca de 10 min, virando os peitos de frango a meio. Se necessário, adicione um pouco mais de vinho, para não queimar. 
Retire os peitos de frango para uma travessa, cubra com papel alumínio e deixe repousar uns 5 min. Retire o fio de cozinha e fatie o frango.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 3-4; Prato: prato principal

9 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo contigo, também sinto o mesmo em relação ao retomar das rotinas, bem como o gostar de trabalhar no mês de Agosto, é calminho, e por sua vez as férias também foram, porauq q grande confusão é agora.
    A receita está com tão bom aspeto, que apetece meter o garfo e puxar um pouco.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Já comi com mozzarella, fica mesmo bom

    ResponderEliminar
  3. Pois o mês de Agosto aqui é de muita confusão,há imensos imigrantes que vem para as festas da S.da Agonia.
    É o mês que menos gosto.
    Mas gostar , gostei desse peito de frango que esta com um aspecto delicioso e seria muito bem vindo para o almoço.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria João!
    Adoro peitos de frango recheados e adoro espinafres, estou mesmo com vontade de preparar esta receita para o almoço :) Estão com um aspecto delicioso.
    Também vou passar Agosto a trabalhar, mas eu não gosto muito de trabalhar em Agosto porque não sou nada produtiva... o calor faz-me ficar muito lenta! O bom é que aqui em Munique parece que estamos em Outubro portanto sempre dá para enganar a mente ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Hummmm...parece-me tão bemmm!!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de refeição, já comia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. As minhas férias são sempre em setembro para mim é o melhor mês:)

    Em agosto sintome de férias pois e altura que tudo é mais calmo:)

    Adoro essa receita faço muito em casa mas nunca experimentei com queijo feta mas deve ser delicioso

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espinafres e queijo resultam sempre bem! Adoro esta conjugação :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar