8.18.2014

Pesto Genovese

Molho pesto melhora qualquer prato! Adoro pô-lo em pizas, com peixe, com massas... Já fiz molho pesto de rúcula, de couve, de bróculos, com tomate seco, mas, confesso, o "verdadeiro" - Pesto Genovese - é o meu preferido! Tenho quase sempre um frasquinho no frigorífico e hoje resolvi dar-lhe o merecido destaque!


Ingredientes
2 molhos de manjericão (cerca de 2 chávenas de folhas separadas dos talhos)
1 dente de alho
80g de pinhões
1dl de azeite
2 colheres de sopa de queijo parmesão em pó

Confeção
Na picadora ou num robot de cozinha, coloque o manjericão, o alho e os pinhões e pique grosseiramente (uso a bimby, com uns toques de turbo). Retire a mistura para uma taça e acrescente o azeite e o queijo ralado, formando o molho.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Manjericão; N.º de porções: 1 frasco de 200ml; Prato: Molho

3 comentários:

  1. Confesso que nunca fiz.
    Comprei uma vez marca pingo doce e não gostei muito.
    Esse tem muito bom aspecto
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia MªJoão, adoro pestos, e não conhecia esse, nem sabia que era esse o verdadeiro pesto. Vivendo e aprendendo. Deve ser absolutamente delicioso, adoro pinhões. Vou experimentar. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  3. Já fiz uma vez e não me seduziu de todo, tem uma cor apelativa e linda mas no sabor não me convence. Mas obviamente que gostos são gostos :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar