8.20.2014

Salada de beringela e curgete grelhadas com queijo feta

Não ando com muito tempo para desafios e passatempos... nem para comentar os blogues que sigo, apesar de os visitar! O Verão tem destas coisas, porque queremos aproveitar o bom tempo, de preferência ao ar livre (e longe do computador)! 
Mas, quando vi que o Chef da quinzena do grupo Quinze dias com... era Bill Granger, tinha mesmo de participar! Adoro os programas dele, a sua cozinha simples e prática! 
Tenho algumas receitas anotadas para experimentar e esta era uma delas. Serve como acompanhamento ou entrada ou, mesmo, uma refeição leve. Aprovadíssima!



Ingredientes 
4 colheres de sopa de azeite, mais extra para pincelar
1 limão pequeno preservado, só a casca, picado 
½ colher de chá de flocos de pimenta 
1 colher de chá de sementes de coentro tostados, levemente esmagadas 
1 dente de alho esmagado 
Alguns ramos de endro, picados (usei cebolinho) 
1 curgete, cortada em fatias finas no sentido do comprimento  

1 beringela, cortada em fatias finas no sentido do comprimento
100g de queijo feta 

Confeção 
Faça o molho, misturando o azeite, o limão preservado, pimenta, sementes de coentro, alho e cebolinho numa tigela pequena. Tempere com sal.
Pré-aqueça uma grelha. Pincele os legumes com um pouco de azeiteCozinhe as fatias de berinjela por 2 minutos de cada lado, até estarem macias e com a marca da grelha. Transfira para uma tigela com metade do molho e misture bem para combinar. Cozinhe as curgetes por 1 minuto de cada lado, retire e misture com a beringelaDeixe arrefecer
Para servir, disponha os legumes grelhados numa travessa, com o queijo feta em pedaços grandes por cima. Regue com o molho restante.



Bom apetite!


Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Curgete e beringela; N.º de porções: 3; Prato: entradas, acompanhamentos, saladas

2 comentários:

  1. Que salada maravilhosa!!!! Excelente para fazer em almoços de verão :D
    obrigado pela partilha
    bj
    sara

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Gosto tanto de courgettes e beringelas... tenho de experimentar essa receita, ficou com um aspecto divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/#!http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2014/08/quinze-dias-com-bill-granger-e-uns.html

    ResponderEliminar