12.13.2014

Piza de farinheira

Já há algum tempo que não fazia pizas e o filhote fez questão de sublinhar essa "falha"... E, assim, como os discos pedidos, lá saíram pizas do forno, desta vez, bem gulosas, de farinheira!


Ingredientes
Para a massa:   
Água morna q.b. 
1 colher de chá de sal  
500g de farinha de trigo  
1 saqueta de femento seco
1/2 colher de azeite

Recheio:
3 colheres de sopa de molho de tomate 
1 e 1/2 chávenas de queijo mozarela ralado  
1 farinheira
1 bola de mozarela fresca

Confeção
Bimby:
Coloque no copo a farinha, o azeite e o fermento e programe velocidade Espiga, sem tempo. Pelo bucal, adicione água morna (cerca de 200ml), em quantidade suficiente para a massa se formar numa bola que se desprende dos lados da máquina. Tempere com o sal e bata em vel espiga durante cerca de 2 min.

Tradicional:
Coloque todos os ingredientes secos e o azeite numa tigela e misture. Vá adicionando água morna até formar uma bola que se desprenda da tigela. Passe para uma bancada enfarinhada e amasse durante uns minutos.

Forme uma bola, tape e deixe repousar, pelo menos, 30m.

Pré aqueça o forno a 180º.  
Divida a massa em 2 (pizas médias). Estique a massa em cima de papel vegetal e recheie, primeiro com o molho, depois o queijo mozarela, a farinheira sem pele e desfeita. Termine com o queijo de mozarela fresco em pedaços. Leve ao forno por cerca de 20 min. 

Bom apetite!


Tempo de preparação: 50 minutos; DificuldadeFácil; Vegetariano:Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: farinheira, queijo;  N.º de porções: 8-10 fatias; Prato: piza

1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...