2.07.2015

Escalopes com molho de café

Para um Fim de semana de frio, mas com sol e para aproveitar para fazer uns passeios, querem-se receitas que não consumam muito tempo. Que tal uns escalopes de vitela com molho de café? Sirvam com Batatas fritas às rodelas e é sucesso garantido!

 
Ingredientes
6 escalopes de vitela
1 pacote de natas de soja light 1/2 Chávena de café expresso Sal e Pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de molho inglês
1 colher de chá de mostarda
  • Azeite
  • 1 Dente Alho

Confeção

  • Numa frigideira aqueça bem o azeite. Tempere os escalopes com sal e pimenta e frite-os dos dois lados. Retire-os e reserve em local quente. Mistures numa tacinha as natas com o molho inglês e a mostarda.
  • Acrescente à frigideira o café para soltar a caramelização que ficou no fundo, o dente de alho esmagado e as natas. Deixe levantar fervura e corrija os temperos de sal. Junte novamente os escalopes e deixe que aqueçam uns segundos. Sirva de imediato.
 
Bom apetite!


Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Escalopes de vitela; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

4 comentários:

  1. Estão mesmo apetitosos, esse molho é uma tentação!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o molho! Vou "copiar"!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu como adoro café, ia gostar muito :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. Para algumas pessoas o molho de café pode parecer que não combina com bifes mas fica uma maravilha! Sucesso garantido como dizes!

    ResponderEliminar