5.13.2015

Frango com molho de Tahini

Fiquei completamente viciada no Tahini caseiro... fiz este frango logo a seguir a experimentar a receita que já vos mostrei e até só com tostinhas tenho comido! 
Esta receita é inspirada numa da Teleculinária que, na versão original, levava manteiga de amendoim, mas eu resolvi trocá-la por tahini (viciada... eu avisei!). Ficou delicioso!



Ingredientes
1 kg de frango aos pedaços, sem pele 
1 fio de azeite
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
1 chávena de vinho branco
1 colher de chá de gengibre ralado
1 malagueta vermelha
2 colheres de sopa de tahini (usei caseiro)
Sal by Necton e pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de sementes de sésamo e coentros picados para servir

Confeção
Tempere o frango com sal, pimenta e os dentes de alho picados. 
Aqueça um tacho largo com 1 fio de azeite e deite o frango, deixando cozinhar uns minutos. Pique a cebola, rale o gengibre, pique o tomate e a malagueta (retire as sementes da malagueta se não quiser picante) e junte ao tacho. Quando a cebola estiver cozinhada, junte o vinho branco, tape o tacho e deixe cozinhar por cerca de 25 min em lume médio. Passado esse tempo, junte o tahini, misture e deixe mais uns 10 min com o tacho destapado.
Na hora de servir, salpique sementes de sésamo e coentros picados. 

Sirva com arroz ou quinoa.   
 
Bom apetite!

Tempo de preparação: 45 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 3; Prato: Prato principal

7 comentários:

  1. Realmente acho que a troca da manteiga de amendoim pelo tahini foi uma boa escolha! Confesso que tenho uma certa relutância em usar e comer manteiga de amendoim nesse tipo de pratos. É um tolice, eu sei! Mas para mim a manteiga de amendoim vai muito melhor em doces! E a julgar pelo aspeto desse frango, aposto que estava delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Esse frango ficou com um aspecto maravilhoso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/quinze-dias-com-nigella-lawson-e-uns.html

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto magnífico Mª João e olha, acho que deve ficar ainda melhor nesta tua versão com tahini que com a manteiga de amendoim!!
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderEliminar