8.06.2015

Bifes de frango à portuguesa

Gosto de trabalhar em agosto... gosto da cidade semi vazia, do pouco trânsito, da facilidade (e rapidez) com que chegamos a qualquer lado. Gosto de conseguir ainda aproveitar os fins de tarde para rever amigos, para passear à beira rio. Há tempo para tudo, ganha-se uma qualidade de vida que, em rigor, deveria prolongar-se todo o ano! Gosto de jantares tardios no fresco do terraço, com comidas simples e saborosas, como estes bifinhos de frango à portuguesa! 


Ingredientes
3 peitos de frango pequenos, abertos
3 fatias de presunto
4 dentes de alho
2 folhas de louro
100ml de azeite
2 colheres de sopa de vinagre de vinho 
1 cálice de vinho branco
2 colheres de sopa de manteiga
sa by Necton q.b
pimenta q.b.

Confeção

Tempere os bifes com sal e pimenta e frite-os numa frigideira com azeite e os dentes de alho esmagados com casca. Retire os bifes e mantenha em local aquecido. Frite ligeiramente, no mesmo azeite as fatias de presunto. Retire para junto dos bifes. Adicione ao azeite o louro, o vinho branco e o vinagre e deixe reduzir. Apague o lume, misture a manteiga até derreter e volte a juntar os bifes e o presunto. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Bifes de frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

6 comentários:

  1. Oh Maria joão aqui é o contrário, Agosto é cheio e cheio de gente, são semanas complicadas para andar na estrada, para ir à praia a cidade enche-se e tanta gente que encontrar uma mesa numa esplanada é umaa questão de sorte ou de espera longa.
    Que sugestão tão boa esta, com essas fatias de presunto deliciosa, acho que vou buscar as sacas das batatas fritas:)


    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de prato. Esses bifes ficaram com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/quinze-dias-com-donal-skehan-e-duas.html

    ResponderEliminar
  3. Que buena pinta¡¡¡¡ me lo apunto para probarlo, besos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...