9.10.2015

Bifinhos de peru no tacho

Há mais de dois anos, publiquei a receita de Bifanas no tacho. Tinha o Blog ainda meses e, desde aí, muitas receitas passadas, esta continua a ser uma publicação no topo das mais vistas, todas as semanas!
Troquei as bifanas por bifinhos de peru e resolvi trazer novamente a receita ao blog. Afinal, é a mais vista... mas também porque é mesmo deliciosa!



Ingredientes
cerca de 500g de bifes de peru cortados finos
1dl de azeite
4 dentes de alho

1 cebola
1 colher de sopa de colorau
sal e pimenta
3 folhas de louro
2dl de vinho branco
2dl de cerveja (uma mini)
2 colheres de sopa de vinho do Porto
2 colheres de sopa de molho inglês
sumo de 1 limão

flocos de chili (opcional)

Confeção
Tempere os bifes com sal e pimenta. Num tacho, deite o azeite e refogue a cebola cortada finamente. Junte os alhos esmagados, o louro, o colorau e o chili, se o for usar. Junte o vinho branco, o vinho do Porto, a cerveja e o molho inglês e adicione os bifes. Tape o tacho e deixe cozinhar e apurar uns 30 minutos, em lume brando. No final, deite o sumo de limão e deixe mais 5 minutos. 

Sirva no prato, com arroz e salada ou (a versão mais gulosa), em carcaça, com um pouco de molho no pão...



Bom apetite!

Tempo de preparação: 40 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: peru; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

7 comentários:

  1. Humm mas que bom aspecto, parece-me muito bem. Por cá tem-se comido mais carne de peru, mais uma sugestão maravilhosa, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto delicioso.
    Para experimentar!!!
    Bjinssss

    ResponderEliminar
  3. Amiga, só para que saibas, hoje o meu almoço foi inspirado nesta tua receita. Não fiz bifes, aproveitei antes umas aparas dos mesmos, cortei em pedacinhos e de resto segui quase tudo. Acompanhei com arroz e ficou uma delícia. You rock in the kitchen girl!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto que tu gostes da minha cozinha... Isso assim em aparas ainda deve absorver mais o gosto deste molhinho, que é tão bom... bela ideia! ;)
      Bjo grande!

      Eliminar
  4. Ainda bem que publicaste novamente, para eu me deparar com esta maravilha!

    ResponderEliminar