7.18.2016

Folhado de Ricotta, espinafres e frango

Por aqui, estamos lentamente a voltar à realidade depois de uns dias de descanso e praia... e não é fácil! O calor continua em força (não me estou a queixar, gosto destes dias quentes) e a vontade de dar um salto à beira-mar é enorme, mas há que preparar o regresso ao trabalho e voltar às pequenas rotinas da casa. O que ainda não entrou na rotina foi a cozinha... essa, permanece em modo de verão com refeições leves e petiscos no terraço. Começamos com um folhado super rápido com a deliciosa Ricotta da Galbani, espinafres e frango.



Ingredientes
1 placa retângular de massa folhada
1 peito de frango
1 embalagem de queijo Ricotta Galbani
sal By Necton q.b.
Pimenta preta e alho em pó Margão q.b.
1 molho de espinafres frescos
1 cebola pequena
1 fio de azeite


Confeção

Abra o peito de frango em borboleta. Tempere com sal, pimenta e alho em pó dos dois lados e grelhe numa grelha ou frigideira antiaderente por cerca de 4 min de cada lado. Deixe arrefecer e fatie.
Noutra frigideira com um fio de azeite, refogue a cebola picada. Quando esta estiver transparente, junte os espinafres, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. 
Numa taça, misture o queijo ricotta com os espinafres.
Corte a placa de massa folhada em 2, na horizontal. Espalhe a mistura de ricotta no centro de uma das metades, deixando uns 3 cm à volta. Cubra com as fatias de frango. Feche o folhado, cobrindo com a outra metade de massa e sele bem as pontas. 
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 min a 180º.  


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango, Ricotta; N.º de porções: 3; Prato: prato principal, entrada

1 comentário:

  1. Adorei esta receita! Vou experimentar.

    food&emotion
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...