9.26.2016

Zoodles com frango de limão e alho

Para começar bem a semana, um prato leve. Mas será mesmo só hoje a leveza desta cozinha na semana... que o outono e os fins de dia mais frescos (e os rapazes desta casa) já pedem outras comidas, das que aquecem o corpo e a alma, de conforto! Não sei se serei só eu, mas confesso que tenho mais dificuldade em fazer dieta com o tempo fresco! Apetecem mais os gratinados, os assados vagarosos e as comidas fumegantes e lá se vai a facilidade das saladas! Enquanto não me rendo, fiquem com mais uns zoodles.




Ingredientes
1 curgete média
1 peito de frango, cortado em cubos
1 colher de sopa de salsa fresca picada finamente
4 tomates cereja
1 dente de alho, picado
1 colher de sopa de azeite
sumo de 1/2 limão
sal by Necton e pimenta preta Margão q.b.

Confeção
Prepare a curgete: retire a casca com o descascador e, com a ajuda de um cortador de legumes em juliana (eu uso este amarelo, da tupperware), corte tiras no sentido longitudinal. Como opção, se tiver, use um espiralizador de legumes. 

Numa frigideira com uma colher de sopa de azeite, salteie os zoodles com uma pitada de sal por 1 minuto. Retire da frigideira para um passador para libertarem um pouco de água e e mantenha quente.

Na frigideira, deite outra colher de sopa de azeite e aloure os cubos de frango, temperados com sal e pimenta. Adicione os tomates e salsa e cozinhe por 5 minutos, ou até que os tomates começam a amolecer e liberar algum do seu sumo.
Enquanto isso numa tigela pequena misture o sumo de limão e o alho picado. 

Adicione os zoodles à panela bem como a mistura de sumo de limão, mexa tudo e sirva imediatamente.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; Vegetariano: nãoPara crianças: NãoIngrediente principal: Curgete, frangoN.º de porções: 1Prato: prato principal

3 comentários:

  1. Boa sugestão, bonita e saborosa :)

    A comida de conforto, na minha opinião chama mais por dias mais frescos, e eles já se vão fazendo notar. Os meus meninos aqui de casa também gostam mais dessas comidas :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bem saudável, mas colorida e saborosa! :)
    Gosto muito destes pratinhos assim.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Ando super viciada em zoodles :D

    ResponderEliminar