10.10.2016

Peito de frango picante

Isto de ser uma amante declarada de comida tem destas coisas... as lembranças de outros países mais fáceis de me agradar são relacionadas com comida! Colheres de pau, especiarias, pratos e outras "traquitanas" culinárias são coisas capazes de me arrancar sorrisos largos! Trouxeram-me de Itália um frasquinho de tempero para a massa all'arrabbiata. Trata-se de uma mistura de cebola, alho, malagueta, ervas aromáticas secas e sal, bem picante e saborosa e que serviu para esta receita simples e leve de peitos de frango no forno.



Ingredientes
3 peitos de frango
1 limão em rodelas
1 colher de sopa rasa de sal
água qb
2 folhas de louro 
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de iogurte natural
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1/2 colher de sopa de tempero pronto para pasta all'arrabbiata*

Confeção
Coloque num alguidar os peitos de frango, o sal, o limão em rodelas e os dentes de alho. Cubra com água e deixe marinar por cerca de 3 horas.
Retire os peitos de frango e seque-os com papel de cozinha. 
Numa tacinha, misture o iogurte, o queijo e o tempero. Barre os peitos de frango com esta mistura, deixando uma camada mais espessa na parte de cima. 
Leve ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal por cerca de 25 min. 


* Para fazer em casa a mistura de tempero: 
1 colher de sopa de cada de cebola e  alho  secos + 1 colher de chá de piripriri, sal, oregãos e manjericão e salsa secos. 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal:Frango,  N.º de porções: 3; Prato: prato principal

1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...