12.23.2016

Arrepiados do convento de Odivelas

Este Natal tem sido um esforço... um esforço por manter alguma normalidade, um esforço para não ceder à vontade de hibernar e acordar daqui a uns meses. Decidi, por isso, manter os hábitos da época, as prendas, os cabazes, as decorações... Porque dar é sempre uma alegria enorme e todos os momentos de alegria são preciosos. 
Este ano, os meus cabazes estão bem tradicionais e regionais! Há Marmelada Branca típica de Odivelas, licores, compotas, biscoitos de azeite, Trufas com vinho do Porto e estes Arrepiados, receita do Convento de Odivelas que são simplesmente maravilhosos... são quase uns suspiros com amêndoa e ficam com um sabor que lembra o torrão espanhol. E são tão fáceis de fazer que ainda vão a tempo para aquelas prendinhas de última hora!



Ingredientes
3 claras
375g de açúcar
350g de amêndoa laminada

Confeção
Pré-aqueça o forno a 120º. 
Bata as claras com o açúcar com a batedeira por cerca de 10 min, até ter picos firmes. Misture a amêndoa laminada e envolva.
Deite colheres de sobremesa da mistura em forminhas pequenas de papel ou sobre um tabuleiro com papel vegetal. Leve ao forno por 50 min.

Coloque em sacos, frascos ou caixinhas, enfeite com fitas e torne o Natal de alguém mais doce! 


Bom apetite!
Tempo de preparação: 40 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Amêndoa; N.º de porções: 30

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...