2.08.2017

Taças de Cheesecake ligeiro de manga

Estou a chegar àquela fase em que já só quero que o bom tempo chegue depressa... normalmente costuma ser logo a seguir ao Natal, este ano, com os dias de sol, apesar do frio, que tivemos em janeiro, lá me fui aguentando. Até começar este período cinzentão. Não há volta a dar, eu não gosto de chuva. Mas em minha defesa, ela também não gosta de mim! É uma sensação de desconforto geral, é o estrago que faz no meu humor, é até o cabelo que fica frisado! 
Numa tentativa de compensar o cinzento dos dias, fiz estas tacinhas que parecem o sol. Tão boas e a lembrar dias mais quentes... 




























Ingredientes
3 folhas de gelatina
80g de açúcar de frutose
8 bolachas de gengibre
2 iogurtes naturais magros
150g de polpa de manga + 4 colheres de sobremesa para decorar
300g de queijo fresco para barrar light

Confeção
Demolhe a gelatina na água e reserve.

Bimby:

Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/ Vel. Reserve. Deite as bolachas no copo e triture 15 seg/ Vel.3. Retire e reserve.
Coloque no copo um dos iogurtes e programe 2 min/ Temp. 70º/ Vel. 2,5. Adicione a gelatina escorrida e programe 12 seg/vel.3. Junte o queijo, o outro iogurte, a polpa de manga, o açúcar e programe 25 seg/ Vel.4. 

Tradicional:
Num robot de cozinha, triture uns segundos as bolachas.
Numa taça, deite um dos iogurtes e leve ao microondas por 30 seg. Adicione a gelatina escorrida e bata com a batedeira. Adicione o açúcar e bata novamente. Junte então o queijo, o outro iogurte, a polpa de manga e bata mais uns minutos. 

Encha as taças com o creme de queijo até meio. Distribua umas colheradas de bolacha por cima e encha o resto da taça com o creme. Termine com um pouco de polpa de manga e salpique com bolacha. Leve ao frigorífico pelo menos 1h antes de servir.


Bom apetite! 

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; Vegetariano:Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: queijo, iogurte, manga; N.º de porções: 4-6 (depende do tamanho das taças)Prato: sobremesa 

3 comentários:

  1. Que belas taças de cheesecake, simples e bem deliciosas certamente, para ver se chama o sol e o calor.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Este ano também estou assim, desejo que os dias amenos cheguem depressa! Vou levar! As fotos estão muito bonitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto destas sobremesas de colher! :)
    Estas taças ficaram com um aspecto de babar, comia já uma depois do almoço!
    Vou guardar a receita para experimentar um dia destes!
    Ontem vi frutose e tive mesmo para comprar e experimentar, já tenho receita para a usar!
    Beijinhooo!*

    ResponderEliminar