3.07.2017

Bifes de peru Saltimbocca

Dias cheios pedem refeições descomplicadas, rápidas e que satisfaçam. Com estes requisistos, a cozinha italiana é sempre uma alternativa a considerar!  E não se reduz a pratos de massa (embora eu adore massas). Estes bifinhos de peru "saltimbocca" são assim mesmo como nome indica: saltam para a boca e assaltam o palato com sabores simples e deliciosos. 




Ingredientes
4 bifinhos de peru
sal e pimenta q.b.
Farinha de trigo q.b.4 folhas frescas de sálvia
4 fatias finas de presunto
1 fio de azeite
1/2 Chávena de vinho branco

Confeção
Tempere os bifes com sal e pimenta preta e passe-os por farinha. Disponha 1 fatia de presunto por cina de cada bife e uma folha de sálvia e prenda com um palito de madeira. Numa frigideira com um fio de azeite, frite os bifes até ficarem dourados - cerca de 3 minutos de cada lado. Retire os bifes para uma travessa e mantenha-os quentes. 

Na frigideira, junte o vinho branco, raspe a frigideira para diluir os sabores da carne e deixe reduzir. Retire os palitos e sirva os bifes com o molho, acompanhados com legumes cozidos a vapor e massa ou arroz simples. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade:Fácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: peru; N.º de porções: 2; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Uso muito a salva nas minhas receitas, confere um sabor delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar