4.03.2017

Panquecas de aveia e maçã

Com o rapaz cá de casa fora em viagem de finalistas, a cozinha ficou assim meio parada. O meio que não parou são receitas como estas panquecas de aveia e maçã, saladas e outras experiências light que vão aparecer por aqui esta semana. Mas voltemos às panquecas: a mistura de maçã ralada nesta versão light de panquecas revelou-se maravilhosa! São um pequeno almoço delicioso e nutritivo, cheio de sabor e que se pode comer sem culpa.




Ingredientes
4 ovos
4 colheres de sopa de queijo fresco para barrar light (tipo philadélphia)
1 chávena de flocos de aveia triturada em farinha
1 colher de sopa de linhaça moída
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela em pó Margão
1 maça pequena ralada
2 colheres de sopa de xarope de agave
Xarope de agave ou mel para servir 

Confeção
Num robot de cozinha, triture os flocos de aveia em farinha - Usei a bimby, 15 seg, vel 9. Misture os restantes ingredientes, com exceção da maçã e bata até estar tudo misturado. Jinte por fim a maçã ralada e envolva com a espátula.
Aqueça uma frigideira antiaderente e deite umas colheradas da massa. Deixe cozinhar em lume baixo até a massa apresentar bolhinhas. Nessa altura, com a espátula, solte o rebordo e vire a panqueca, com cuidado. Faça o mesmo com a massa restante. 
Sirva com xarope de agave ou mel.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: aveia, maçã; N.º de porções: 8; Prato: pequenos almoços, lanches

5 comentários:

  1. Devem ser deliciosas!
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro panquecas com maçã, ficam deliciosas! Fiz umas parecidas que publiquei há uns tempos mas tenho de experimentar estas também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que panquecas excelentes, trago uma todos os dias para o trabalho mas faço com a banana mas assim é uma ótima sugestão a ver se experimento.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. yummy, yummy! vou experimentar


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway


    ResponderEliminar
  5. Tão bom o aspeto das panquecas. Nunca tinha pensado em usar a aveia triturada. :)

    ResponderEliminar