5.16.2017

Bife fatiado com chili e hortelã

É oficial: estamos a ansiar tanto as férias que desta cozinha a maioria dos pratos que saem são assim com sabor a verão e descanso. Mesmo quando o plano era fazer uns simples bifes grelhados! Estes bifes fatiados são super rápidos de preparar e ficam tão saborosos... já para não falar no molhinho delicioso.


Ingredientes
2 bifes de vaca de altura média (usei da vazia)
sal e pimenta q.b.
sumo e raspa de 1/2 limão
2dl de azeite
1 colher de sopa de hortelã picada
1/2 malagueta picada 
1 dente de alho picado
1 limão e pão para servir
 
Confeção
Aqueça o grelhador. Pincele os bifes com azeite, tempere com sal e pimenta e grelhe-os por 3 minutos de um lado e, virando-os, mais 2 minutos do outro lado. Enquanto os bifes cozinham, numa travessa aquecida, misture o azeite, o sumo e a raspa do limão, o alho, a malagueta e a hortelã picadas. Coloque os bifes na travessa e deixe marinar uns 5 minutos, cobertos com folha de alumínio, virando-os a meio do tempo.
Retire os bifes para uma tábua e fatie-os. Volte a colocar as fatias na travessa e sirva com o molho, 1 limão cortado em 4 e fatias de pão.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Bifes da vazia; N.º de porções: 2; Prato: prato principal, petiscos

2 comentários:

  1. Por aqui já reinam as saladas! Mas olha que um petisquinho destes vinha mesmo a calhar. Muito bom aspecto, as always. Quem sabe, sabe!
    Beijinho minha querida amiga!

    ResponderEliminar