5.15.2017

Curgete recheada com peito de peru e queijo de cabra

Começamos esta semana com um sentimento bom de orgulho e conquistas realizadas. Quer se seja ou não católico, quer se goste ou não da canção do Salvador. Porque como país precisamos de ser mais otimistas, de reconhecer o nosso próprio valor, o valor dos nossos, o valor da nossa história. E inspirarmo-nos para sermos também a melhor versão de nós próprios. 

E com esta nota, deixo-vos esta sugestão leve e saudável.



Ingredientes
1 curgete redonda

1 fio de azeite
2 colheres de sopa de ricotta
1 dente de alho
4 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo de cabra tipo Chévre
sal e pimenta q.b.
1 pitada de oregãos Margão

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Lave, corte a curgete a meio no sentido da altura e, com uma colher, retire a maior parte da polpa com cuidado para não danificar a pele. Tempere estas "tacinhas" de curgete com sal e pimenta e leve ao forno por 10 min. Nesse tempo, numa frigideira com um fio de azeite e o alho picado, junte a polpa da curgete cortada em pedaços e deixe amolecer. Junte o peito de peru em pedaços, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar um pouco. Por fim, junte as folhas de oregãos. Apague o lume, junte a ricota e encha as metades de curgete com este preparado. 
Coloque uma fatia de queijo no cimo de cada uma e leve novamente ao forno num tabuleiro por cerca de 15 minutos.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Curgete; N.º de porções: 1; Prato: prato principal

1 comentário: