7.28.2017

Gelado cremoso de manga

O fim de semana passado não houve bolinho. Entre o calor e a perspetiva de fazer logo a seguir o meu bolo de aniversário, resolvi dar descanso ao forno. Um dos doces preferidos do meu filho é este cheesecake que é repetido vezes sem conta por cá e o rapaz andava a pedir para fazer uma versão em gelado desses sabores. E já sabem que eu não resisto a um pedido do meu filho... 



Ingredientes
1 lata de leite condensado (usei light)
400 ml de natas frescas para bater
300g de iogurte grego ligeiro
1 colher de sumo de limão
450g de polpa de manga 
3 claras

Confeção
Bimby:
Com o copo limpo com a borboleta, coloque as claras e programe 3 min/vel 4. Retire e reserve. Bata as natas com o sumo de limão 1 min/vel 3.5. Junte o leite condensado, a polpa de manga (reserve cerca de 3 colheres de sopa para a decoração)  e o iogurte e misture 1 min/vel 4. Adicione as claras e envolva com a espátula.

Tradicional:
Bata as claras em castelo e reserve. Bata as natas com o sumo de limão até estarem firmes. Junte o leite condensado, a polpa de manga (reserve cerca de 3 colheres de sopa para a decoração)  e o iogurte e misture bem. Adicione as claras e envolva com uma espátula.

Deite este creme numa forma, alise a superfície e deite gotas da polpa de manga reservada por cima. Com uma faca, passe pelas gotas de manga, a formar o efeito de espirais. 
Leve ao congelador até ficar firme.


Bom apetite! 

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: natas, mangaN.º de porções: 10-12; Prato: sobremesa 

2 comentários:

  1. E que bom gosto tem o teu filho, deve ser delicioso. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um sabor que ainda não fiz em gelados. Vou guardar a receita. beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar