9.12.2017

Nuggets de frango crocantes com parmesão

Há várias versões de nuggets no forno aqui pelo blogue, mas a verdade é que são sempre muito bem recebidos à mesa cá por casa e são bem mais saudáveis do que as versões fritas, por isso, volta e meia, estou a repetir a receita... bom, mais ou menos a repetir, porque ocasionalmente algum elemento muda. E, como na receita que trago hoje, por vezes basta um elemento mudar para o resultado ser mais saboroso. Esta versão, com cereais, sem farinha e com queijo parmesão, resultou nuns nuggets super crocantes!



Ingredientes
4 peitos de frango
Sumo de 1/2 limão
sal e pimenta q.b.
1 chávena de cereais tipo corn flakes
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
2 ovos

Confeção
Corte os peitos de frango em pedaços e tempere com o sumo de limão, sal e pimenta. Deixe repousar cerca de 30 min. 
Coloque os cereais num saco e esmague grosseiramente com o rolo da massa. Misture os cereais com o queijo num prato. Bata os 2 ovos com um pouco de  sal num 2º prato. 
Pré-aqueça o forno a 190º e forre um tabuleiro com papel vegetal. 
Passe cada pedaço de frango pelo ovo batido e de seguida pela mistura de cereais e disponha os pedaços no tabuleiro, sem os sobrepor. Leve ao forno cerca de 20 min ou até começarem a dourar.


Bom apetite!
 
Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frangoN.º de porções: para 4 pessoas; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. It looks great and I suppose it tastes good!!
    Greetings

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...